quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tiririca o Poeta 2222

"Eu sou o Tiririca da televisão. Sou candidato a Deputado Federal. O que é que faz um Deputado Federal? Na realidade eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto. Vote no Tiririca, pior do que tá não fica"
Esta é a campanha do Tiririca, e eu percebi que é um poema, olhe, vou mostrar:


Eu sou o Tiririca da Televisão.
Sou candidato a Deputado Federal.
O que faz um Deputado Federal?
Na realidade eu não sei.
Mas vote em mim que eu te conto.
Vote no Tiririca,
Pior do que tá, não fica!


Vamos fazer uma analise sintética do belo poema eleitoral? - VAMOS VAMOS!
"Eu sou o Tiririca da televisão.
Sou candidato a Deputado Federal"
Bom, a primeira estrofe é completamente contraditória, a partir do momento que ele anuncia que é o Tiririca, ele NÃO PODE, se pode, NÃO DEVE, dizer numa mesma frase, num mesmo texto!, que é candidato a Deputado Federal, mas enfim.. continuando..
"O que faz um Deputado Federal?
Na realidade eu não sei.
Mas vote em mim que eu te conto."
Ok!, Ele pergunta o que é um DF, tudo bem, você lê achando que o cara vai te explica, porque na realidade ninguém sabe. Mas ai o cara diz que NÃO SABE, repitindo: NÃO SABE!, então o tiririca quer ser DF mas nem sabe o que ele vai fazer caso ganhe. Tudo bem,
E para piorar, ele faz uma espécie de suborno.. como se comprasse nosso voto por sabedoria (sabedoria de saber - ops, vou deixar o texto a nivel do candidato ok? - o que é um DF). "Vote em mim que eu te conto o que é"
"Vote no Tiririca,
Pior do que tá, não fica!"
E para a minha felicidade, a rima do poema, a linda e otimista rima do poema! Ele pede seu voto, ao mesmo tempo que diz que não vai fazer nada, já que o Brasil tá uma merda mesmo. "Então vota em mim para eu ganhar uma grana, o brasil pior nao fica mesmo, vota logo, to precisando de uma grana"

Gostaram da minha analise sintática. uashaushuahs.
Comentem, e divulguem o blog tá?

"Tente colocar bom senso na cabeça de um tolo e ele dirá que é tolice."
(Eurípedes)

4 comentários: