quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Maconha vs Drogas Liberadas

(leia pelo menos o negrito e tire suas conclusões)
Os efeitos para a saúde do uso das drogas legais que estão disseminadas por todo o mundo não são comparáveis com nenhuma das drogas ilegalizadas. Veja-se o caso do álcool ou do tabaco, responsáveis por milhões de mortes todos os anos e para os quais a hipótese de proibição à escala mundial é posta de lado de forma categórica. A Associação Portuguesa de Prevenção do Alcoolismo calculava em 1995 que um em cada dez portugueses é dependente do álcool, afectando com essa dependência de forma indirecta pelo menos mais uma pessoa em cada dez.
O álcool é directamente responsável pela tragédia que se vive nas estradas portuguesas e nas cenas de violência doméstica em muitos lares. (...). Não se compreende o que os faz penalizar o cidadão que planta cannabis no seu quintal para consumo próprio, supondo-se que os efeitos para a saúde são incomparavelmente menores do que o consumo de bebidas alcoólicas, hoje estimuladas pela publicidade omnipresente e promovidas a imagem de marca de um país como Portugal.
O mesmo se passa com o tabaco, directamente responsável pelas mortes devido a problemas cardio-vasculares ou pelo cancro do pulmão. (...)



(...)
No entanto em diversos topicos percebi uma tendencia a demonizaçao de uma das minhas substancias favoritas; o alcool.

Creio que pelo fato da nossa querida cannabis ser ilegal (absurdo! hipocrisia! vergonha!) e o alccol ser legal, embora ambos causem alteraçoes do estado perceptivo, muitos usuarios da cannabis voltam suas energias a criticar o alcool e seus usuarios, pois entendem nessa dicotomia maconha/alcool uma grande injustiça para o lado dos maconheiros.

Particularmente, e nao me orgulho e nem me envergonho disso, sou tanto maconheiro quanto bebado. Inclusive adoro fumar um baseado tomando umas geladinhas, um conhaquinho ou um whiskao.

Amigos, é um absurdo que a maconha seja ilegal, um disparate, uma idiotice, mas o fato do alcool ser legal nao e ruim....(graças a Deus alias que nao, afinal se ja e uma bosta ter que ficar na encolha pra pitar um verdinho, imaginem se nao pudessemos frequentar abertamente o boteco da esquina?)
Entao esse topico aqui e para tentar discutir essa tendencia de ao se defender o direito do uso da santa erva demonizar-se o direito de se tomar um goro!(...)
Viva a Cannabis e um brinde ao alcool! Abaixo o preconceito contra os usuarios das mais diversas substancias!


Antes que comece o julgamento queria exclarecer: NÃO FUI EU QUE DISSE, EU APENAS CONFIRMO.

Bom, eu nao sei se vai sobrar muito para EU falar, já que esses textos a cima falam muito do que quero dizer aqui. mas colocarei mais um.

http://www.youtube.com/watch?v=9rS_3DKHE88 <- esse aqui é muito bom!


Bom, o que eu queria mesmo, é colocar minha opinião, e que as pessoas respeitem ela (mãe, essa parte do respeitar e para você) enfim, vejo muita coisa na televisão, e me contam muita coisa, digo: o suficiente para me irritar, MUITO. 
Digo, tabaco é liberado, alcool é liberado, porque nao a cannabis?

  • Tabaco: Função, ocupar aqueles que nada fazem. Motivo, tédio. Conseqüência: câncer de pulmão e mais nicotina no seu sistema.
  • Alcool: Função, distração, deixar pessoas bonitas. Motivo, carência, tedio, querer esconder algo de si mesmo. Conseqüências: Agitação, acidentes, extress.
digo, isso no exagero, não você bebe umas cervejas num churras e pita uns cigarrinhos. mas digo no exagero. Isso para fumantes e pessoas viciadas embebida (incluindo tbm os alcoólatras)
  • Maconha: Função, esfriar a cabeça, relaxar, dormir,pensar tudo mais devagar, dar fome. Motivo: relaxão, esfriar a cabeça, , "cura" depressão e insonia. Conseqüências, sono, fome, lentidão, viajens interiores, risadas sem motivos.
Acho que simplesmente, aqueles que nunca experimentaram, simplesmente nao podem opinar nisso, nao conhecem. Para os religiosos, o alcool vem da cana, mas nao simplesmente da cana, se eu chupo cana nao vou ficar bebada. Tabaco, ¬¬. E a maconha, vem da terra, vem de Deus - pra quem acredita - ele coloco aqui para ser usado certo? Como se o mundo fosse constituído por indios apenas, e nao capitalistas de merda!


Enfim, entendem onde quero chegar? Fraze de hoje:"
"Droga não atrapalha a minha vida. Violência e corrupção, sim."
 (ator brasileiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário