domingo, 18 de julho de 2010

Senso de noção

Bom, procurei isso no Google, mas nem achei. Sei lá, só para ver se a minha idéia de "senso de noção" era real. Mas eu acho que inventei isso. Melhor assim.
Bom, senso critico, e senso comum, não se encaixa no que eu quero discutir aqui. Então meio que inventei o "Senso de Noção", que é aquilo que nos impede de pular de barriga na piscina de um trampolim de 10 metros. É aquilo que a gente escuta na nossa mente quando vamos fazer alguma merda. É aquilo que infelizmente ninguém tem.
Pois é. Quase ninguém sabe o que é senso de noção, porque simplesmente nasceu sem esse "dom". Se você não tem certeza se tem este senso ou se não tem, aqui vai um teste:
1)Você namora há um ano, mas ai percebe que seu coração esta dividido. Para resolver o problema você:
a) Trai a namorada, vê que estava enganado. Mas não conta para ela.
b)Explica a situação ao namorado, e dá um tempo para decidir o que realmente quer sem prejudicar ninguém.
c) Trai a namorada, vê que estava enganado. Mas conta, pois é a coisa certa a fazer.
2)Você está com uma turma e ela decide que para você participar oficialmente dela, precisa roubar algo.
a) Obvio que eu roubo, não quero parecer criança.
b) De jeito nenhum, eu tenho que entrar no grupo pela minha cabeça, e não pelos meus atos errados.
c) Penso a respeito, e acaba roubando algo de nenhum valor. Mas na primeira chance devolve.
3)Você passa na rua e vê uma briga, um amigo seu está participando:
a) Entra e ajuda o seu amigo, mesmo que você saia machucado. O legal é participar certo?
b) Entra e puxa seu amigo de lá, e sai correndo com ele.
c) Entra da um soco bem culpado no cara que estava socando seu amigo, e tira o seu amigo.
Rspostas:
Maioria a) Você não tem senso de noção.
Maioria b) Você tem senso de noção.
Maioria c) Você tem noção que o senso de noção existe, mas ainda não é fiel a ele.

Bom, o que eu quis dizer com isso é: Qual o tesão que existe em fazer mal as pessoas? Em mentir? Em fazer algo que vai trazer mal a você em algum momento? Qual o tesão obtido em roubar um celular de uma pessoa que não esta fazendo nada. Qual o tesão de bater em alguém, só pra ver o cara sangrar? Qual o tesão de ver um namorado, uma namorada, querer se matar porque foi traido, traida?
Eu não tenho muito o que escrever sobre isso, só queria apresentar o Senso de Noção a vocês.

"Se você consegue aprender pelos duros golpes, você também pode aprender pelos suaves toques."
Carolyn Kenmore

Nenhum comentário:

Postar um comentário