quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Não Ao Bullying

É, as pessoas acham, que por não gostar de alguém, ou por ter inveja de alguém, tem o direto de faze-la vitima do famoso Bullying, ou CyberBullying!
Para aqueles que não sabem, ou fingem não saber o que é bullying e CyberBullying, aqui vai a explicação:
"CyberBullyng: são atos de agressão verbais, que ocorrem via internet. As vezes por fans clubes ofensivos, fotos, opinião maldosa, com finalidade maldosa. É um caminho para o Bullying, que são atos de violência, verbal ou física, repetitivos por parte de pessoas que tem inveja, ou simplesmente tem o prazer de fazer mal a uma outra pessoa."

Bom, o Bullyin já vem sendo praticado desde que os homens, viraram homens de verdade,seres que pensam, e tem opinião própria. E bem, lembra-se das brincadeirinhas de quando era criança, que fazia seu amigo chorar? Aquele apelido maldoso que você dava alguém só porque era gordo, ou porque tinha muita espinha? Ou entrou no orkut de uma menina do seu colégio que seu namorado começou a gostar, e apagou todas as fotos, e colocou como descrição "SOU VACA". Weeel! Aquilo, na época conhecido como "brincadeiras de mal gosto", hoje ganhou um nome, Bullying, e CyberBullying. É, você ai que esta lendo, e talvez pensando: "eu já pratiquei bullyng" ou "eu já pratiquei cyberbullying" ou para a minha felicidade: "eu já pratiquei C.B e Bullying!" (perceba a ironia)

Sabe, eu queria entender porque as pessoas fazem isso. Quer dizer, quando se tem 10 anos, e seu amigo eh um gordão tudo bem você  o chamar de Jabulani. Bom, tudo bem NAQUELAS! Eu quis dizer que ainda é normal. Quer dizer, você tem 10 anos. Nem tem pelo no pinto ainda!
Mas poupe-me de um ser humano de 14, 15, 16 etc.. fazer isso. Quer dizer, olhe-se no espelho! Olhe para seu colega, ou sua colega, e a veja! Você já esta crescidinha!! ou Crescidinha.Um mlk que vai fazer um cara sofrer Bullying só porque ele canta bem, e tem fans não tem muita noção mesmo do que faz, ou. Uma menina que vai fazer uma mina sofrer Bullying só porque, é nova no pedaço, só porque eh bonita, ou porque os meninos gostam dela, realmente NÃO fazem idéia do que estão fazendo.

Joguei dois ex. recentes, O primeiro do menino, foi mais sério, um conhecido meu, foi recentemente vitima de C.B e esta no hospiital hoje, por tentativa de Suicídio.
Agora eu exclamo em vermelho, e ironicamente (amo ironia): Realmente eh muito divertido saber que uma pessoa se mato por minha causa, tipo eu pratico bullying na minha cachorra sabe, e amo ve-la tentado entrar no microondas e tentando se matar lá por minha causa!" 
Se você pratica Bullying e depois de ler isso, não sabe se pratica ou nao, eu realmente quero que você VA TOMA NO CU (desculpa o mal jeito, a aqueles que tem noção do que fazem)
Bom, este caso do meu conhecido, me deuxou realmente muito abalada, quer dizer se a noticia viesse a mim como morte, eu realmente estaria muito mal.
O segundo é de uma menina, eu, que já sofreu duas tentativas de bullying, e uma de C.B. Só que diferente dele, eu realmente não ligo para o que os outros pensam, quer dizer minha vida não gira em torno de IBOP - a dele girava - então eu realmente ignoro. E ignorei.

RECADINHO AS VITMAS DE C.B E BULLYING: IGNOREM, façam de tudo para ignorar! Uma hora acaba e se não acabar, VA PARA UMA DELEGACIA!  existe uma multa que varia de 8.000 a 12.000 (mais ou menos isso) a aqueles que praticam bullying.


Obrigada pela atenção, passe aos amigos, e a faze de hoje é uma bem clichê, mas real:
"Não faça nos outros, aquilo que não quer que façam com você"
& "Aqui se faz, Aqui se paga"
(se alguém souber os autores destras frases me falem para eu colocar aqui.)

Senso de noção se encaixa aqui. Leiam meu texto que eu falo sobre "Senso de Noção"

Um comentário:

  1. Uma palha:

    "O respeito é uma habilidade restritivamente particular, perpetuada por individuos coniventes da mesma doutrina. Trata-se de utilizar de senso ético comum e tolerancia no intuito de gerar bem estar e harmonia social". Bruno Goodma

    MSN - bruno_goodma@hotmail.com

    ResponderExcluir