sábado, 14 de agosto de 2010

Sustentabilidade – O futuro – fim – do mundo

Bem, há muitas maneiras de pensar no futuro do mundo, e mesmo querendo o melhor, nenhum de nós somos burros o suficiente, para escrever aqui apenas ilusões ridículas que não vão acontecer. Prefiro lidar com a verdade, a viver iludido pelo inreal.
           
           
            Pergunto-me se ainda há no mundo seres decentes. Se ainda existem pessoas que pensam no bem natural e social do planeta. Que não batam em pessoas porque tem inveja delas, ou porque elas estão devendo alguma coisa. Que não destruam um milhão de arvores para ganhar dinheiro que na realidade nem precisar precisam. Bom, fazer isso sem replantá-las. Ou, o que é pior, as pessoas que roubam dinheiro do governo, ou coisas dos outros para comprar drogas, ou só pela ganância de achar que é melhor que o outro pelo simples fato de ter coragem de roubar algo que não precisa.
            Em outras palavras, o mundo está na merda, e realmente não existe mais este tipo de pessoa. Digo, pessoas que não fazem o que citei a cima.
            Antes de o mundo estar em extinção, bem antes – pois o mundo ainda não esta em extinção –, essas pessoas estão em extinção, às poucas que existem estão sendo mortas, ou pelo tempo, ou pelas pessoas erradicas.
            O mundo vai acabar, na miséria total, como um grande lixo de restos mortais e comida. E as poucas pessoas que – talvez – existirão, já vão ter desistido, quer dizer, não tem/terá mais para que lutar, não é? Tudo que fazemos no mundo, não funciona sem a merda do dinheiro, e as poucas pessoas que querem ajudar, são pobres, mas 60% do mundo pobre que apenas foder, e foder com a vida dos outros.
            Em outras palavras, o mundo está na merda. E não sou agressiva e mal-educada de dizer isto, porque simplesmente “merda” é a palavra certa para dizer como o mundo vai. Não há alguma palavra menos agressiva que possa me fazer construir este texto. Bem, na verdade talvez uma: Pena!


"O fracasso não tem amigos." John F. Kennedy 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não imagino de que forma o titulo 'Sustentabilidade' se conecta com um texto tão pessimista.
    Talvez o titulo devesse ser Insustentabilidade.
    Não discordo de nada que foi dito.
    Acrescento:

    "Um futuro nebuloso e dentre a nebulosidade falsas esperanças e excesso de expectativa naquilo que todos fomos ensinados a ensinar: destruição.
    Até quando dinheiro e altos padrões de ociosidade irão reger e interessar as massas?
    Até quando invejaremos a falta de compromisso e representações de futilidade?
    Até quando nos espelharemos naqueles que fazem ainda menos que nós, podendo fazer mais?
    Se a resposta for até sempre, será um até sempre breve. Homo sapiens, cognitivo: vírus."Bruno Goodma

    bruno_goodma@hotmail.com

    ResponderExcluir